TERAPIAS COMPLEMENTARES


BN003644 01 de setembro de 2004 09:12 HORALOCAL

CIÊNCIA;ECONOMIA

O magnata dinamarquês em medicina lança-se globalmente com medicamentos naturais

COPENHAGUE, Dinamarca, 1 de setembro /PRNewswire/ -- O magnata dinamarquês em medicina, Erik Sprunk-Jansen, anteriormente CEO da companhia farmacêutica Lundbeck, implementa agora um empreendimento ambicioso para criar uma companhia global de medicamentos à base de ervas. De uma única vez, foram comprados os direitos mundiais para 25 medicamentos medicinais à base de ervas com extensa documentação clínica e prática, e a Sprunk-Jansen A/S conquistou a posição de um participante global dentro do setor de medicamentos à base de ervas, suprimentos alimentares e cremes.
O bioquímico, Dr. Stephen Fulder, um dos mais importantes especialistas do mundo no setor de medicamentos à base de ervas afirma: "Todos os 25 produtos são originários da medicina árabe tradicional. Os produtos são apropriados para diversas doenças, tais como infertilidade masculina, psoríase, acne e colesterol elevado.
Estas são doenças que afligem milhões de pessoas mundialmente".Dez anos atrás, a medicina árabe estava a ponto de ser esquecida. Porém, um grupo de pesquisadores palestinos em Israel formou uma nova companhia denominada Antaki, para reavivar a tradição em bases cientificas. Os 25 produtos representam o primeiro resultado deste trabalho.
O Presidente do Conselho da Sprunk-Jansen A/S, Erik Sprunk-Jansen comenta: "Garantimos os recursos financeiros para manter a rapidez necessária em nosso desenvolvimento. Estaremos trabalhando com as nossas próprias companhias de vendas nos mercados nórdicos e bálticos e com licenciados em mercados mais remotos".
O prognóstico para vendas de produtos naturais é promissor, com demandas incrementais dos consumidores por medicamentos herbáceos. Outra razão é o custo crescente para o desenvolvimento de medicamentos sintéticos.
O Diretor Executivo Rolf Sprunk-Jansen diz: "A marca da Sprunk-
Jansen A/S almeja ser a garantia dos consumidores para a eficácia e a segurança dos produtos. Acrescentamos valor à nossa marca com um trabalho conjunto com parceiros como: o especialista internacional em posicionamento de marcas, Wally Olins, a companhia holandesa de design, ping-pong Design e a companhia dinamarquesa de Relações Públicas Brinkmann + Partners. A borboleta será o símbolo dos produtos da companhia".
A Sprunk-Jansen A/S ingressa no mercado dinamarquês no final do ano e nos países bálticos no início de 2005. A Polônia e outros países nórdicos virão em seguida, em 2005 e em 2006. Ao mesmo tempo os acordos de licenciamento deverão ser feitos nos mercados mais promissores, ou seja, EUA, Rússia, Japão e Ásia.
www.sprunk-jansen.com
FONTE Sprunk-Jansen A/S
01/09/2004
CONTATO: Rolf Sprunk-Jansen, Diretor Executivo, Telefone, +45-20-
20-30-05
CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou
Alfredo Romero, alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507-
2550
Web site: www.sprunk-jansen.com
BNED: NG

FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS: USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA
TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461
FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469
E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com

PALAVRA-CHAVE: RJ
PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: MEDICINA
PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: SPRUNK-JANSEN A/S
 

Voltar