INTERCÂMBIO


Construa sonhos - Letícia Thompson

De: "Leticia Thompson"
Data: Tue, 21 Jun 2005 17:28:26 +0200
Assunto: Construa sonhos

Boa-tarde a todos!

Quem nunca encontrou no seu caminho uma pessoa que se lamenta o tempo todo? Pessoas em um tal nível de carência que nem elas se suportam. Da mesma forma como podemos fazer com que nos amem nos valorizando, podemos fazer com que nos desprezem despertando nos outros esse tipo de sentimento.

Eu também já senti pena de mim algumas vezes. Todos, de forma ou de outra, um dia passam por isso. Durante um período meio difícil, uma caminhada mais pedregosa é normal se deixar um pouco desanimar. Anormal é fazer disso parte da vida e pensar que outros vão nos seguir nessa direção, que vão nos apoiar. O apoio vem sim, temporariamente, se as pessoas notam que fazemos alguma coisa no sentido de ir em frente. Mas mantenha-se nessa posição por muito tempo e você vai notar que as visitas, os telefonemas e até e-mails serão cada vez mais raros. A gente estende a mão com o coração aberto, mas se o braço fica estendido por muito tempo, acaba doendo e nesse caso só temos duas opções: ou cedemos e caímos no buraco também, ou regressamos e deixamos a ajuda de lado. É muito pesado carregar as dores dos outros se elas só têm isso para oferecer. Não que as pessoas se aproximem de outras somente com o intuito de receber, mas a vida é uma troca e, conscientes ou não, estamos sempre em busca de coisas boas e bonitas, de alegrias e felicidade.

Seja uma pessoa agradável e sorridente e você vai ver como outros vão procurar sua presença. Espalhe alegria, coisas boas e positivas. As pessoas vão se aproximar, vão querer estar sempre perto de você.

Aqui vai um dos meus textos encontrados que fala sobre essas coisas, um pouco revisado. Espero, de coração, que ele seja útil.

www.leticiathompson.net/construa_sonhos.htm

Agradeço a Salvatore pela tradução dos meus textos em italiano. Há pessoas assim que a gente não sabe nem direito onde mora, mas que nos dão razão para acreditar que o mundo tem mesmo algo de bom e bonito.

E agradeço a todos vocês pelo apoio, pelos e-mails, pela força, pelas palavras, que me sustentam muitas e muitas vezes.

Continuo meus preparativos para a viagem. Depois de uma ausência de quase quatro anos do Brasil dá uma emoção forte só de pensar na volta e quero aproveitar cada minuto ao máximo. Dá vontade de chorar. Mas é de felicidade, podem ter certeza.

Deus os abençoe a cada instante dessa tarde bonita!

Não sei se ainda volto antes do dia 29, mas vou fazer o possível.

Um abraço cheio de amor e carinho!...

Letícia

www.leticiathompson.net
 

Voltar