INTERCÂMBIO


NÚCLEO CAPILAR PATRÍCIA MACIEL DESENVOLVE MÉTODO EXCLUSIVO PARA TERAPIA DE RECUPERAÇÃO CAPILAR

Método japonês é resultado de mais de seis anos de estudo e inúmeras pesquisas

A terapeuta capilar Patrícia Maciel trouxe para o Brasil um método exclusivo não-invasivo para a recuperação capilar. Após seis anos de estudos na Takara Belmont, em Nagoya (Japão), a paulistana Patrícia Maciel, 41 anos, montou sua clínica, o Núcleo Capilar Patrícia Maciel, há dois anos no Itaim, em São Paulo. “O Japão é o país mais avançado em técnicas para recuperação capilar. O transplante foi descoberto lá. Além disso, é o país que possui a patente da maioria das fórmulas para o cabelo. No Brasil os cursos são básicos”, revela a terapeuta capilar Patrícia Maciel.

Em sua clínica, Patrícia cuida da célula viva do cabelo, ou seja, a raiz. Além de tratar de problemas, como, por exemplo, queda, oleosidade e caspa, a terapeuta capilar realiza um trabalho preventivo no couro cabeludo. “Todo o tratamento é natural. Cuido do cabelo como se cuidasse de uma planta. Costumo dizer que eles falam a mesma linguagem. É uma técnica exclusiva no Brasil que inclui, além de produtos importados, cromoterapia, aromaterapia, chá corporal e cristas. Este trabalho é o último recurso antes do transplante, de forma e aplicações naturais, não-invasivas”, explica Patrícia Maciel.

O tratamento oferecido no Núcleo Capilar Patrícia Maciel é totalmente personalizado. Primeiramente faz-se uma avaliação de cada caso. Além de analisar as condições gerais do cabelo, do couro cabeludo e da raiz, Patrícia Maciel avalia o estilo de vida do paciente. “Identifico os hábitos alimentares, o meio em que ele vive, os cosméticos que usa, o estado físico e até o humor. Com base nisso obtenho um diagnóstico e informo qual o tratamento adequado, sempre com manutenção em casa e aplicações terapêuticas no consultório”, salienta.

Cada aplicação dura em média três horas e a freqüência é estabelecida de acordo com o problema do paciente. Utilizando equipamentos de última tecnologia, o Núcleo Capilar inicia o tratamento personalizado na raiz e em três camadas de fios do cabelo: cutícula, córtex e medula.

A terceira etapa do tratamento é a descristalização do óstio – poro onde se insere o fio de cabelo. Isto é necessário para a retirada dos fragmentos que se depositam no local e impedem o nascimento de fios e a penetração dos princípios ativos na raiz. Por último, com a aplicação de fitoterápicos tópicos para fortalecer a raiz, estimula-se o crescimento de novos fios de cabelo. “Esta fase é gradativa e os resultados são extremamente satisfatórios, na maioria dos casos”, explica Patrícia.

Mas não são apenas os produtos importados usados durante as aplicações que resolvem qualquer problema capilar. É o conjunto do trabalho realizado por Patrícia Maciel. “O cabelo é o reflexo da vida. Na cabeça você encontra os sintomas, raramente a causa. Trabalho de forma eclética, sempre pensando que a cabeça é o sintoma e a causa é o estilo de vida de cada um, os produtos que usa, o que come”, avalia.

Para que isso aconteça Patrícia Maciel pensa em tudo dentro do seu consultório, sempre buscando os fins terapêuticos e seguindo a filosofia oriental, utiliza-se das cores, dos aromas e dos objetos dispostos de acordo com o feng-shui. Até um missoshiro é servido ao final de cada aplicação, preparado de forma leve e saudável para não interferir na dieta de nenhum paciente. Patrícia e sua equipe proporcionam a cada aplicação um momento de paz, de relaxamento completo, em um ambiente confortável e harmonioso.

Outra técnica oriental utilizada durante o tratamento é o método Jinshinjitsu, ou seja, analise dos órgãos (coração, pulmão, fígado, rim e estômago) por meio das mãos, que estão diretamente ligados à saúde dos cabelos. “Cada dedo corresponde a um órgão. E cada braço representa um lado, masculino ou feminino. Faço uma análise física através das mãos”, revela Patrícia.

Para que o trabalho apresente resultados eficazes, a terapeuta capilar salienta que é necessário seguir a seqüência estabelecida após o diagnóstico. Na primeira ou, no máximo, na segunda aplicação, o tratamento já consegue interromper a queda de cabelo. “As sessões têm um objetivo, conscientizar o paciente a viver de acordo com sua forma de trabalho, mas priorizando qualidade de vida. Não vou diminuir o ritmo de cada um lá fora, mas vou ensiná-lo a trabalhar de forma correta no meio do estresse. Isto interfere diretamente nos problemas capilares, principalmente na queda. O estresse proporciona um desequilíbrio no organismo e a conseqüente queda”, ressalta.

O Núcleo Capilar Patrícia Maciel oferece os seguintes tratamentos: calvície masculina e feminina, oleosidade excessiva (que leva à calvíce), alopecia de qualquer origem (areata, androgenética, universalis, etc.), caspa, seborréia, psoríase, queda de cabelo pós-quimioterapia e pós-parto, pré e pós-implante capilar, cabelos opacos ou desidratados, crescimento lento dos cabelos, cabelos muito elétricos 9eletrostática), cabelos submetidos a tratamentos químicos, tricoptilose (rompimento do cabelo na raiz), prevenção de queda em cabelos saudáveis, efeitos causados pela tração em cabelos com alongamentos ou próteses e em processo com Tricotilomania (ato de arrancar os próprios cabelos), entre outros.

Núcleo Capilar Patrícia Maciel

R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 309 – 5o andar – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Tel.: (11) 3044-7256

www.patriciamaciel.com.br

PMP Assessoria de Comunicação

Priscilla Merlino / Ricardo Mangold

Telefax: (11) 3865-5903

Cel. (11) 9936-4194 / 9187-3994

e-mail: pmpassessoria@uol.com.br
 

Voltar