CRÔNICAS


MENSAGEM DE RECONCILIAÇÃO

(texto muito solicitado por leitores, sobretudo para o Dia dos Namorados, Natal e Ano Novo )

Theresa Catharina de Góes Campos

A meu amado...com todo o meu coração:

Nós dois vivemos uma linda história de amor, construímos uma experiência de vida baseada em nossa paixão.

Em nossos corações houve união, embora, na vida, os maiores obstáculos sejam justamente os perigos que o amor enfrenta: inveja, calúnia, incompreensão, desrespeito, interferência ...

Lutamos juntos, sonhamos a dois e muito realizamos, no cotidiano de nossa vida, como um casal unido por sentimentos verdadeiros.

Como chegamos, agora, a esse momento de tanto sofrimento? O que nos levou a esta separação ? Por que este afastamento de duas pessoas que se amam tanto?

Os outros – não importa quem sejam – não podem causar a nossa desunião, o nosso desencontro.

Escrevo a você porque o nosso amor exige uma reflexão crítica sobre a crise profunda que a nossa união enfrenta, em momentos tão difíceis e dolorosos.

Eu reconheço, diante de você, meu amor, meu querido, as minhas fraquezas. Mas, todo ser humano tem fraquezas, imperfeições. Não somente eu. Que sou ainda mais fraca , longe de você, separada ou privada de seu amor – alimento de minha vida!

Sim, é verdade que eu falei o que não devia, nem deveria. Posso dizer a meu favor, entretanto, que eu revidei, disse coisas desagradáveis porque eu também ouvi palavras duras, desagradáveis, que me fizeram sofrer demais.

Em nome de minhas qualidades, venho lhe pedir uma reconciliação entre nós dois. Ambos merecemos isso. A união de nossos corações, por causa do amor imenso que nos une.

Quem ama perdoa. Quem ama, não separa. E quando ocorre o erro da separação, em nome do amor é alcançada a reunião. Vem o perdão, mútuo, em nome do amor.

Para que a nossa vida seja de alegrias, sonhos e realizações. E não, de solidão, de angústia e desespero. Vamos voltar a ser um homem e uma mulher unidos por um grande amor. Tudo em nome de nosso amor. Tudo em nome de nossa felicidade.

Esqueçamos falsos orgulhos, falso amor próprio. Não nos importa o que outros querem ...

Importa apenas que nós dois nos amamos e podemos nos reconciliar, para VIVER A BELEZA, A LUZ DE NOSSO AMOR !

Volte a meus braços – estou lhe aguardando! Venha me dar beijos de amor – eu estou esperando, ansiosa!
 

Voltar