Psicopedagogia On Line

Acupuntura Tradicional Chinesa
Coordenador: Prof. Claudio Lopes

O Curso tem como Objetivo estudar as abordagens dos fundamentos da Acupuntura Tradicional Chinesa (Zhong Yi) fazendo a análise das várias técnicas utilizadas pela mesma, delineando assim diferentes facetas da prática clínica e científica de modo a produzir uma visão coesiva entre a Acupuntura Tradicional e moderna, com um enfoque na Metodologia teórico prática das técnicas da Acupuntura Tradicional Chinesa, o curso busca fornecer um foco para inclusões de novos conhecimentos produzindo uma síntese para futuros debates.

A duração do curso é de 2 anos, com carga horária de 1.315 h/a;
1 sábado por mês, das 09:00 às 18:00hs.

Integração Fisiopsíquica: Métodos Aplicados à Saude e Educação.

Professoras: Áurea Pardal,Eliana Tessitore,Dra.Maria Adelina Rennó,Marcelle Antoun e Rita Hasse com a coordenação Prof.Dra. Lucy Penna.
  • Criaram uma experiência pioneira fundamental no paradigma transdisciplinar reunindo a psicologia Junguiana com a abordagem corporal.

  • Uma programação de dois anos, cobrindo 600 horas de atividade distribuídas entre aulas presenciais em um sábado por mês, completadas com visitas a instituições, leituras programadas e atendimento.

  • Promove práticas de recondicionamento físico,emocional,mental e intuitivo-espiritual, aliadas com a síntese teórica de temas de ponta no conhecimento científico,em cada aula.

  • O conteúdo do curso abrange a Calatonia de Petho Sandor,cinesiologia psicológica, noções de antropologia estética, consciência corporal no processo de individuação, postura e identidade, corpo simbólico, corpo sutil e corpo onírico, a sabedoria da integração corpo e psique da infância à maturidade.

  • Pretende-se desenvolver a consciência ética no uso dos recursos que integram corpo e psique em uma totalidade, com responsabilidade social.

Psicologia Junguiana
Coordenador: Prof. Waldemar Magaldi Filho.

Professores com intensa experiência clínica e didática, mestre e Doutores especializados em psicoterapia Junguiana.

O curso objetiva proporcionar aos alunos o estudo, a prática e a aplicação das pesquisas,do fazer e do pensar das teorias da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung e de seus sucessores, difundindo uma abordagem extremamente atual,que leva o homem a seu verdadeiro centro,dando sentido e significado à sua existência.

A duração do curso é de 102 aulas, distribuídas em aulas expositivas, teóricas e práticas. E, para os psicólogos e médicos dispomos de atividades extra classe com atendimento e supervisões dos casos atendidos.

Carga horária:726 horas/aulas em um sábado por mês,das 09:00 às 18:00 horas ou, em SP, toda 5ª feira das 20:00 às 22:00hs.
Destina-se a todos os graduados em cursos superiores, preferentemente nas ares de humanas e da saúde.
Saúde Mental na Infância e na Adolescência
Coordenador: Prof. Dr. Francisco Baptista Assumpção Jr.
  • Os professores são mestres e Doutores com intensa experiência clínica e didática.

  • O curso tem duração de 18 meses com sua estrutura pedagógica dividida em módulos com aulas expositivas, teóricas, apresentação, discussão e supervisão de casos clínicos, visando apresentar de maneira seqüencial os conhecimentos necessários para sua prática.

  • A proposta é oferecer ao profissional interessado conhecimentos que lhe permitirão atender diagnosticar e instituir um projeto terapêutico para as principais patologias psiquiátricas da infância e da adolescência.

Psicossomática
Coordenador: Prof. Waldemar Magaldi Filho
Professores com intensa experiência clínica e didática,mestres e Doutores especializados em Psicossomática.
  • O curso tem duração de 18 meses com sua estrutura pedagógica dividida em módulos. Também dispomos de atividades extraclasse com supervisões dos casos atendidos permitindo, aos interessados,maior aprimoramento teórico prático e a possibilidade de vivenciar a dinâmica do atendimento na abordagem psicossomática.

  • A programação abrange desde o conceito básico de psicossomática até estudos relativos aos inúmeros distúrbios causados por uma má integração físicopsíquica.

  • É o Primeiro e único curso Oficial de Psicossomática que enfoca,além das visões tradicionais da psicanálise, as abordagens humanistas, holísticas, junguiana e transpessoais.

  • Carga horária:636 horas/aulas, um sábado por mês das 09:00 às 18:00 horas ou, em SP,toda 5ª feira das 20:00 às 22:00 hs.

  • Destina-se a todos os graduados em curso superiores, preferentemente nas áreas de humanas e da Saúde.

Gestão Organizacional nas Abordagens Junguiana e Integral
Coordenador: Prof. Waldemar Magaldi Filho

Este curso, de pós-graduação, está voltado para a mudança de paradigmas exigidos, cada vez mais, pelo mercado e pela modernidade, atendendo todas as demandas do ambiente empresarial, balizado na transdisciplinaridade e nas abordagens das psicologias junguiana e integral, conhecimentos imprescindíveis do mundo globalizado e competitivo em que vivemos.
Os modelos tradicionais para gestão das organizações não suportam as reivindicações contemporâneas. As mudanças superficiais e imediatas não são suficientes, não adianta mudar pessoas - demissões e admissões - substituir as máquinas e os equipamentos velhos por novos ou alterar a fachada, o layout, da empresa. A verdadeira mudança vem do abandono e do desaprendizado de tudo que foi aprendido, até então, para que a dimensão criativa e evolutiva possa se manifestar plenamente.
Este curso abrange as teorias holísticas e transpessoais com o objetivo de formar e capacitar profissionais das áreas de Finanças, Psicologia, Marketing, Recursos Humanos, além de todas as pessoas que atuam em posição de liderança e gestão, em geral.

Duração: 18 meses
Carga horária: 516 h/a
Horário: 1 sábado p/ mês - das 09:00 às 18:00 hs.
Terapia Floral
Coordenadora: Profª. Márcia Fernandes

O curso de Pós-Graduação em Terapia Floral propõe levar o aluno ao conhecimento e aplicação das essências florais, trabalho iniciado pelo Dr. Edward Bach na década de 30, e hoje amplamente difundido pelo planeta. O estudo das propriedades curativas das flores requer o conhecimento da alma humana e de sua necessidade de harmonização. Pautado na abordagem vibracional, o curso percorre desde o gestual simbólico das flores de diversos sistemas à orientação e desenvolvimento do papel do Terapeuta que entende o tratamento do doente e não da doença.

Duração: 2 anos
Carga Horária: 430 h/a
Horário: 1 sábado p/ mês das 09:00 às 18:00 hs.

Introdução aos Estudos Integrais - BASEADO NA OBRA DE KEN WILBER

Este curso intenciona apresentar uma nova e revolucionária sistemática para resolução dos problemas humanos - os Estudos Integrais - que foi desenvolvida nas últimas três décadas pelo pensador americano Ken Wilber.
Ken Wilber é considerado uma das mais claras mentes e mais inteligentes vozes da atualidade. Ele foi chamado de o "Einstein da Consciência" por sua síntese das mais importantes tradições psicológicas, filosóficas e espirituais do Oriente e do Ocidente. Sua obra visa a integrar o conhecimento humano, apresentando uma visão coerente que interliga harmoniosamente ciência, filosofia, arte, ética e espiritualidade.

Destina-se a graduados e graduandos em cursos superiores de todas as áreas.

Coordenador: Ari Raynsford, Doutor em Engenharia Nuclear e Mestre em Engenharia Mecânica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Estuda a obra de Ken Wilber há 14 anos e trabalha há 4 na sua divulgação, ministrando palestras e cursos, além de coordenar grupos de estudos.

www.facis-ibehe.com.br

ibehe@facis-ibehe.com.br

QUER UM RETORNO GARANTIDO EM SEU EVENTO?
DIVULGUE ATRAVÉS DO BOLETIM INFORMATIVO

Mais de 23.000 e-mails e mais de 1.200.000 de visitas ao mês!
Fornecemos Relatórios detalhados de envio comprovando a eficiência e
abrangência de sua divulgação!

Escreva-nos

Para ser removido de nosso cadastro você pode acessar o link: http://www.psicopedagogia.com.br/boletim/remover.php ou enviando um e-mail para remover@psicopedagogia.com.br colocando única e exclusivamente o assunto: REMOVER.

© 1998 Psicopedagogia On Line - Fone/Fax: 11-5054-1559
informativo@psicopedagogia.com.br