662

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para ser pai de

muitas nações, segundo lhe foi dito". (Romanos 4:18)

Abraão e Sara já eram de avançada idade, corpos envelhecidos, e, portanto, era humanamente impossível que deles fossem gerados filhos, mas o Senhor lhes tinha prometido um filho (o que parecia que não aconteceria). No entanto, diante desta desesperança evidente, Abraão continuou crendo na promessa divina - Como nos mostra o Apóstolo: "Estando plenamente convicto de que Ele era Poderoso para cumprir o que prometeu" (Romanos 4.21).

Quantas vezes nos encontramos diante de situações que - quando não nos abatem definitivamente, deixá-nos impotentes, atados e sem qualquer expectativa de solução ou saída, parecem nos jogar contra o Deus em quem confiamos? Quantos de nós não acreditamos estar diante do próprio fim, ou vivendo-o? Portanto, são exatamente em momentos assim que devemos alimentar a nossa mente: como fez Abraão - alimentando-a de Deus! Só Ele está além das circunstâncias, só o Altíssimo reside no absoluto da infinitude. Só o Senhor é maior que qualquer dificuldade! Só a Sua mão é forte o suficiente para banir de nós as incertezas, só os Seus braços são suficientemente ternos para acalentar a alma mais aflita... "Esperar contra a esperança", como fizeram Abraão e Sara, é esperar em Deus, mesmo que o mundo ria de nós! Crer incondicionalmente no Seu controle, principalmente sobre as coisas fora do nosso controle: injustiça, abandono, doença, desilusão, desemprego, tristeza, mágoa, velhice do corpo e da alma, e tudo o mais que alguns de nós temos provado - coisas que nutrem apenas a desesperança.

Desafiamos você a crer em Deus, para que experimente coisas novas, e a reconheçê-lO de fato, como Senhor de todas as coisas!

Que Ele nos renove as forças, e nos abasteça de esperança!

Revª Lygia Vasconcellos

Igreja Presbiteriana Unida da Penha/RJ

Congregação Presbiteriana Unida do Recife/PE

Designer-Eveline
Revisão de texto -Andrea Melo