EDITORIAIS


Conferência para soluções de problemas globais urgentes

Rei Abdullah II da Jordânia e Elie Wiesel presidirão a Conferência Petra de premiados com o Nobel

As melhores mentes do mundo reúnem-se na antiga cidade de Petra para solucionarem problemas globais urgentes

PETRA, Jordânia, 18 de maio /PRNewswire/ -- Hoje é a abertura da Conferência Petra na Jordânia presidida pelo rei Abdullah II e pelo ganhador do Nobel Elie Wiesel. Os maiores pensadores do mundo - ganhadores do Nobel da Paz, Economia, Literatura, Física, Química, Fisiologia e Medicina - estão se reunindo para discutirem problemas globais urgentes. O evento conquistou a atenção de pessoas do mundo todo incluindo os que comparecerão à conferência como o Dalai Lama, ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o ator e ativista de Hollywood Richard Gere.

No total, 25 premiados com o Nobel se reuniram para debaterem tópicos como paz e segurança; desenvolvimento econômico e pobreza; saúde, ciências e meio ambiente; educação, mídia e cultura. A Conferência Petra oferece um fórum para os Premiados refletirem tanto sobre os problemas antigos como os novos e proporem novas estratégias ajudando a transformar os desafios em oportunidades. Um dos objetivos da Conferência Petra é formular soluções práticas que serão apresentadas pelo rei Abdullah II e Elie Wiesel no World Economic Forum que será realizado de 20 a 22 de maio nas margens do mar Morto na Jordânia. O ex-presidente Bill Clinton fará comentários no último dia da Conferência Petra seguido do presidente da Ucrânia Victor Yushchenko. Elie Wiesel, ganhador do Nobel da Paz, falou sobre o que a Conferência está tentando fazer. "O fato de tantos homens e mulheres que lutaram tanto pela humanidade - reunirem-se agora para analisarem as ameaças prejudicando o mundo e se possível desarmá-las com uma fonte de encorajamento e esperança". O rei Abdullah II da Jordânia anunciou a formação da Conferência Petra de dois dias em uma entrevista coletiva em Washington DC em março fazendo os seguintes comentários, "Hoje mais do que nunca precisamos de mentes criativas para solucionarem os problemas da nossa era. E um dos mais urgentes é: Como pode a humanidade que sabe tanto, conseguiu tanto e mesmo assim continua sem oferecer ajuda para tantas pessoas"?

FONTE Worldwide Communications & Television 18/05/2005 CONTATO: Jen Farley, +1-212-445-8272, ou jen@wctv.com, ou no local, Marcy Simon, +079-67-61-601, ou marcy@wctv.com Web site: http://www.wctv.com

BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: WORLDWIDE COMMUNICATIONS & TELEVISION

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.
 

Voltar