EDITORIAIS


Cooperação em crises de catástrofe em massa

Kenyon pede cooperação em crises de catástrofe em massa

BANGCOC, Tailândia, 27 de maio /PRNewswire/ -- Empresas e governos devem trabalhar em conjunto em caso de uma crise de catástrofe em massa, observou Robert Jensen, presidente da Kenyon International Emergency Services, ao falar para os participantes do almoço da Associação de Turismo da Região Ásia-Pacífico (Pacific Asia Travel Association -- PATA) em Bangcoc. "Essa foi a lição mais importante para a Kenyon ao se envolver no tsunami que atingiu partes da Tailândia em dezembro de 2004".

"Atualmente, quase todas as crises -- naturais ou humanas -- têm implicações internacionais", declarou Jensen, " e as empresas necessitam um plano de gerenciamento das conseqüências que leve isto em conta e envolva todos os seus parceiros comerciais. Com o tsunami", disse ele, "aprendemos que os governos não podem administrar sozinhos todos os aspectos de uma crise, especialmente os que envolvem catástrofes em massa em países diversos".

Segundo Jensen, "isto é mais verdadeiro na maioria das empresas que podem não ter os recursos ou a experiência diária para administrar uma crise que envolve vários parceiros comerciais, diversos idiomas e maneiras de lidar com vítimas ou suas famílias. Daí a importância de trabalhar em conjunto com seus parceiros e governos, pois você pode agregar recursos e experiências". Jensen falou aos participantes: "Se você não executou uma auditoria de risco, se não tem um sistema de gerenciamento de crise atualizado que envolve o seu pessoal e parceiros comerciais externos, e se não ofereceu treinamento, você não está cumprindo o seu papel. Levando em consideração os efeitos trágicos que uma crise não administrada provoca em todos os seus interessados - funcionários, clientes, acionistas e parceiros - e na sua reputação, a única opção é ter um plano".

Kenyon continua a dar apoio à Austrália, Tailândia e outros países, com sistemas e materiais para auxiliar o governo tailandês a identificar as vítimas do tsunami e repatriar os cidadãos não-tailandeses. A Kenyon International Emergency Services, Inc. é líder mundial nos serviços de coordenação de respostas a desastres, com escritórios em Houston, Londres, Sidney e Cingapura.

FONTE Kenyon International Emergency Services 27/05/2005 CONTATO: Lowell A. Briggs, Diretor de Comunicações, +1-281-872-6084, ou +1-281-872-6074, ou celular, +1-713-384-2197 BNED: NG FONTE: PR NEWSWIRE LATIN AMERICA CORAL GABLES - MIAMI-US CONTATOS: USA-MARY D'LEON BRASIL-NÉLIA GARCIA TELS: USA:1-305-507-2550/BRASIL:55-21-2132-8461 FAXES: USA:1-305-461-8670/BRASIL:55-21-2132-8469 E-MAILS: nelia_garcia@prnewswire.com.br mary_dleon@prnewswire.com PALAVRA-CHAVE: RJ PALAVRA-CHAVE/RAMO DE ATIVIDADE: DIVERSOS PALAVRA-CHAVE/EMPRESA: KENYON INTERNATIONAL EMERGENCY SERVICES

O texto acima, distribuído pela PR Newswire Brasil, é de inteira responsabilidade de seu cliente. A utilização deste material não implica em custo.
 

Voltar